Skatepark

Podemos dizer que o Parque Chácara do Jockey é um parque diferenciado desde a sua origem, já que o planejamento estrutural contou com participação direta da população da região do Butantã. E uma das sugestões atendidas pela Prefeitura de São Paulo foi de projetar um Skatepark no local. Com um espaço que oferecia condições ideais para a implantação da pista, o projeto saiu do papel e chegou para atender a imensa demanda de praticantes de skate, BMX e patins street.

Com 1.365m² de área, o Skaterpark do Parque Chácara do Jockey é imponente. Ele é o maior da cidade e o terceiro maior do Brasil, ficando atrás apenas de outras instalações que são grandes referências para os skatistas: a pista do Parque da Juventude Città di Marostica, em São Bernardo, e o Skatepark de Madureira (RJ). A concepção das pistas contou com a participação da Federação Paulista de Skate, que definiu o traçado da pista Bowl e os obstáculos da pista Street. Não por acaso, o complexo é comparado às melhores pistas do exterior e está preparado para receber competições oficiais nacionais e internacionais.

Skatepark do Parque Chácara do Jockey

No dia-a-dia do parque, a área é compartilhada por skatistas, ciclistas e patinadores de todos os níveis. Se você é iniciante ou já tem bastante experiência, não deixe de conhecer as pistas do Parque Chácara do Jockey. O local é aberto para atletas de todas as idades. E lembre-se de respeitar as regras do local: use seu capacete e pratique a sua modalidade preferida com segurança. Vale lembrar que os menores devem ser supervisionados.

Pista Bowl


Pista em formato de piscina na configuração quadribanks
Área: 400m²

Pista Bowl do Skatepark do Parque Chácara do Jockey


Pista Street


Pista com corrimões, escadarias e paredes inclinadas
Área: 965m²

Pista Street do Skatepark do Parque Chácara do Jockey


Escolinha de skate


Em breve a administração do parque planeja oferecer aulas de skate para a população. Fique atento às inscrições e não perca essa oportunidade.

Parque Chácara do Jockey


Portões de acesso:
  • Avenida Professor Francisco Morato, altura do número 5.257, Butantã
  • Avenida Pirajussara, altura do número 4.748 (continuação da Av. Eliseu de Almeida), Butantã
  • Rua Santa Crescência, 323, Butantã

Horário de funcionamento


Todos os dias, das 6h às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário